Redes sociais para menores de Utah serão limitadas

Redes sociais para menores de Utah serão limitadas

Duas leis voltadas para restrição da utilização das redes sociais por menores de 18 anos foram assinadas pelo governador do estado de Utah, nos Estados Unidos. 

Com a assinatura de Spencer Cox o estado torna-se o primeiro a exigir que os usuários com menos de 18 anos acessem as principais plataformas apenas com a aprovação dos pais ou responsáveis.

Os projetos já tinham sido admitidos em março pela legislatura em controle dos republicanos do estado, e também visam auxiliar durante o processo de instituições da área, que por algum motivo, causaram danos aos usuários. 

LEIA TAMBÉM: 

 

O uso das redes sociais por crianças e adolescentes é tema de debates nos EUA e as empresas nacionais que oferecem os serviços possuem uma grande responsabilidade pelos conteúdos presentes nas plataformas, conforme revela a Seção 230 da Lei de Decência nas Comunicações.

O governador ainda destacou na rede social Twitter que: “não estamos mais dispostos a permitir que as empresas de mídia social continuem a prejudicar a saúde mental de nossos jovens.”

Os projetos ainda pedem para que os usuários informem suas idades antes de criar uma conta nas redes. Usuários menores de 18 anos que procuram uma exceção necessitam obter permissão de um dos responsáveis. 

Fonte: CNN

Autor(a): Dan Whitcomb, da Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.